O Eco Lab: Cientistas em Ação, programação com muitas brincadeiras e experiências científicas, desenvolvida pelos educadores ambientais do Dreams Eco Park para celebrar o Dia das Crianças, encantou a criançada e os pais.
Antes mesmo dos portões abrirem no sábado, 12, a fila já era grande e seguiu com muito movimento durante todo o dia.
A impressão foi de que os 30 mil metros quadrados da unidade tinham ficado pequenos para tantas atividades e brincadeiras.

Era vulcão de um lado e escorregador do outro. Escavação de dinossauros numa tenda e piscina maluca na outra. Até o espaço para piqueniques e a fazendinha ficaram lotados.
Criança sendo criança
O jornalista Roberto Mafra chegou com os filhos Sara Mafra, de oito anos, e Jorge Mafra, de 10 anos, bem cedo e só foram embora no meio tarde. “Tivemos um dia maravilhoso. Aqui meus filhos puderam aproveitar o dia deles sendo criança. Correram, brincaram e se sujaram. A equipe está de parabéns pela iniciativa e pelo espaço”, disse.

Luiza Camargo, de sete anos, aproveitou cada atividade. “A preferida dela foi a piscina maluca. Quero que minha mãe faça uma dessas em casa para eu brincar com os meus amigos. É muito legal”, contou a menina acompanhada da mãe Carla.

Tomás Fagundes, de seis anos, também foi com a mãe Jannicke celebrar o Dia das Crianças no Dreams Eco Park. “Desci muitas vezes no escorrega e adorei brincar na areia”, contou. A areia a que ele se referiu foi a arena onde ocorrem as apresentações do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina que, entre uma apresentação e outra, se tornou espaço para as crianças registrarem boas memórias.

Segundo Jannicke é um lugar onde as crianças se sentem livres e, o melhor de tudo, longe das telas. “Além do ambiente de conexão com a natureza e a própria infância, os educadores ambientais fizeram a diferença. Todos felizes, animados e preocupados em oferecer momentos de alegria aos visitantes”, afirmou antes de seguir para o Dreams Park Show, para o pequeno Tomás tirar fotos com seus personagens favoritos. “Trocamos de roupas e aqui estamos para continuar a brincadeira”, disse a mãe.

Piquenique
Débora Prestes Motta aproveitou o dia para fazer um piquenique com a família. “Posso dizer que é um espaço diferente e inovador. Foi maravilhoso ver a minha filha alimentar os animais e se sujar como eu fazia quando tinha a idade dela”, contou. E acrescentou: “Um lugar surpreendente para toda a família aproveitar”.

Para a pequena Bella Petters a melhor parte foi passear pelo Aviário Imersão das Aves e interagir com os animais da fazendinha. Para finalizar, pintou uma onça em homenagem ao Projeto Onças do Iguaçu, cuja missão é a conservação da onça-pintada e a manutenção da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, que estava com um stand na unidade. O Dreams Eco Park é um dos apoiadores.

Eco Park
O Dreams Eco Park é um espaço de conexão com os animais e a natureza. Funciona diariamente das 9h às 17h30. Fica bem ao lado do Dreams Park Show, na rodovia das Cataratas.
