O Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu, contabilizou 1.561 ingressos durante o feriado de Páscoa. O número de turista é 87% superior ao registrado nos quatro dias do feriado de Carnaval.
O dia de maior movimento foi na Sexta-Feira Santa. Exatas 828 pessoas vindas de várias partes do Brasil e de países vizinhos visitaram espaço para conhecer os animais da Mini Fazenda e entrar no universo da arte da falcoaria. O momento mais esperado pelos turistas foi o voo das aves de rapina (urubus, corujas e gaviões), que sobrevoam o céu e voltam à mão do falcoeiro em busca de alimento.
“Estamos felizes em oferecer um espaço de lazer e contato com a natureza para um número cada vez maior de pessoas”, afirmou Paula Haito, gerente Comercial do parque. Segundo Paula, os turistas podem esperar mais novidades no próximo feriado: Tiradentes.
A família de Marco Merini veio de Blumenau, em Santa Catarina, para passar o final de semana prolongado em Foz e aproveitar as atrações da cidade. “Nós adoramos todos os passeios oferecidos pelo Grupo Dreams. Já conhecíamos o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros, mas fomos novamente. Tem sempre uma novidade. Mas o que nossa filha Sofia mais gostou foi ficar bem pertinho dos animais da mini fazenda”, disse Marco.
Vani Groberio e o filho Enrico adoraram o passeio de cavalo. “Estávamos precisando de um local para relaxar, ter contato com a natureza e viver a experiência de andar de cavalo. Foi nosso presente de Páscoa”, afirmou Vani.
Aniversário de casamento
Flávia Dondoni e Erick Freitas vieram de Cascavel para comemorar o primeiro ano de casamento em Foz. Entre os passeios escolhidos pelo casal para marcar a data foi no Dreams Eco Park.
“Foi a primeira vez que eu e meu marido tivemos contato com as aves de rapina. Saber da história de cada ave, como chegaram até o parque e como viviam antes foi maravilhoso”, disse Flávia. E completou: “Estou muito grata por cada colaborador que nos atendeu e por cada sorriso dado sem esforço para que o nosso dia fosse incrível”.
Professores e autistas
Até o fim do mês, professores e pessoas com autismo podem entrar de graça no Dreams Eco Park. Já moradores de Foz do Iguaçu tem preço especial: pagam apenas R$ 20 para conhecer o espaço.
Mini fazenda
Além de uma imersão na arte da falcoaria, assistir à apresentação dos cavalos e das aves de rapina, os visitantes podem andar de cavalo, interagir com os animais da mini fazenda e aproveitar para fazer um piquenique com a família e amigos.